quinta-feira, 28 de março de 2013

Um breve testemunho do meu parto


T
udo começou no dia 30 de Março de 2012, positivo, eu realmente estava grávida uhuuuuu!!!! Quanto frio na barriga e alegria naquele dia, daquele momento em diante foi só sonhar acordada, curti e esperar pelo tão grande dia em que o Marcos ia chegar.
Os meses foram se passando, o barrigão crescendo (bota barrigão rsrsrsr), o pré-natal seguindo, tudo ótimo comigo, só o SUS que não é La essas coisas, a médica mais faltava do que vinha e ai minha ansiedade só aumentava, mas eu continuava me cuidando certinho, me alimentando bem, fazendo exercícios e os acompanhamentos com exames e estava tudo ok.
Que alegria Deus estava me proporcionando, é maravilhoso poder gerar um filho, algo divino, e tudo que eu fazia nesses meses era curtir esse momento e orar pelo meu filho o abençoando, ministrando saúde, graça e tudo de melhor sobre ele, também sonhava e orava muito pelo parto pra que tudo desse certo, pois eu queria parto normal por todos os benefícios já comprovados que ele traz para a mãe e o bebe, estava muito feliz pois tudo caminhava para isso,tinha engordado dentro do normal, minha pressão estava ótima e minha saúde também, então prosseguia em felicidade e orações.
Eu era ousada em minhas orações e pedia: Senhor eu sei que posso ter um parto normal, não quero fazer cirurgia e também quero ter essa experiência, e pedia mais, quero que o meu bebe tenha ente 3 kg a 3,2kg para ser mais fácil na hora do parto e também quero que ele tenha por volta de 50cm para não ser muito grandão rsrsrs, quero que o Glaucio (meu esposo) possa assistir o parto e quero que a enfermeira Maristela esteja lá comigo mesmo que ela não esteja no plantão pois gosto muito dela, tudo isso para Tua glória Senhor e eu creio que vou conseguir!!!
Enfim faltavam poucas semanas para o parto e eu já tinha mesmo decidido, era o parto normal, meus parentes e alguns amigos me chamavam de louca, mas eu cria que daria tudo certo para a glória de Deus. Aconteceu porem que minha médica do posto tanto faltou que não foi mais ai meu pré -natal foi transferido para a maternidade, com um médico excelente e nas ultimas semanas do pré- natal, fazendo um exame de toque, o médico descobriu um cisto na minha uretra, nunca imaginava isso e pensei que já era parto normal, mais ele disse: nada disso, esse cisto é bem pequeno, nada de mais e não vai te atrapalhar no parto. E eu pensei, que bom então é só crer e esperar.
Só que com o passar dos dias fique mais e mais ansiosa pensando, será? E esse cisto? Sempre orando crendo que Deus poderia fazer tudo dar certo, então confiei em Deus e na palavra do médico. Lembro-me da irmã Márcia me chamando na igreja e me dizendo que sonhou comigo, ela disse que no sonho Deus me carregava no colo e cuidava muito de mim, disse também que isso era Deus me dizendo não temas e que Ele estaria comigo no parto segurando minha mão ALELUIAAA.
Eu ia seguindo muito feliz, o Marcos crescendo e eu orando. Certo dia estava eu sentada no fim da igreja esperando o culto começar, pois fui para igreja até o finalzinho da gestação louvando e exaltando ao meu Deus, então chega o Pr. Edilson e pergunta: tudo bem com você e o bebe? Eu disse sim sim pastor, e ele falou que bom, Salmo 121 pra sua meditação eu falei amém. Imediatamente li o Salmo e já entendi a mensagem de Deus e pude descansar no Senhor.

 "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejara

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua vida.
O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre". 


Meditei muito nesse Salmo todas as vezes que eu tinha medo e o Pai foi tão bom comigo que me deu um louvor lindo sobre esse Salmo. Glória a Deus!!
Foi tudo perfeito, o Senhor me encorajando em todo tempo, lembro-me do último culto que fui com A Missão Cantares já na semana de ganhar, foi lindo, naquele culto o Pr. Marcos Siqueira muito sabiamente pediu uma oração por mim e no fim da oração eu disse “agora sim já possa ganhar meu bebe”.
Passados mais quatro dias exatamente as 00h30min do dia 29/11/12 começaram as contrações, ah que felicidade! Ele vai chegar!!  Fiquei a noite toda acordada andando de um lado para o outro a fim de acelerar o trabalho de parto, meu esposo dormindo e eu cronometrando as contrações: 15min, 10min, 13min, 10min, 15min. Por volta das 04h30min da madrugada bateu aquela fome e la fui eu comer pão com hambúrguer, bem coisa de grávida kkkkkk, comi e as cotrações aumentavam 9min, 7min, 5min e ai as 06hs da manha acordei meu esposo e disse amor acho que vai nascer, vamos! Ele levantou, tomou banho, acordou minha irmã que ia nos levar, nos arrumamos, eu o abracei e disse: vamos orar. Oramos e eu disse não quero ir e ter que voltar, quero ser internada e não quero que seja alarme falso e fomos pra maternidade.
Entrei pra ser examinada e ver como andava o trabalho de parto e pra minha surpresa ainda estava com 1,5cm de dilatação que pena, pensei ,vou ter de voltar pra casa porque só internam com 5,0cm, mas o medico que estava de Platão na hora de fazer o toque viu o cisto e como ele não era o medico que me acompanhou durante a gestação disse que era melhor fazer uma cesariana por causa do cisto e eu disse: mesmo? Ele disse acho que é o melhor. Naquele momento quase chorei e tive medo, pois tudo saiu dos meus planos e eu me senti muito insegura, mas disse tudo bem quero o que for melhor pro meu bebe.
Fui internada para então fazer a cirurgia, mas logo em seguida veio à pergunta do medico vc esta em jejum? E eu disse que não e que tinha comido as 04h30min um pão com hambúrguer então ele respondeu que teríamos que esperar até às 12h30min para poder operar. Isso era 8hs eu disse ok, subi com meu esposo para ficar na observação e esperar pela cirurgia e ficamos ali com contrações e mais contrações, mas felizes, pois o bebe ia logo chegar. Por volta dei 12h30min voltei para ser examinada e fazer a cesárea, mas quando ele me examinou eu já estava com 7,0 de dilatação, o que foi uma benção pois em quatros horas dilatei 6,5cm sendo que muitas mulheres demoram esse tempo pra dilatar 2,0cm. O medico então ficou animado e disse que iríamos tentar normal pois eu estava evoluindo rápido, naquele momento tive mais medo ainda pois ele me deixou insegura dizendo primeiro que era melhor cesárea a depois decidiu pelo normal, ali eu chorei e ele me disse “calma vai dar tudo certo vc esta evoluindo muito bem”, perguntei sobre o cisto e ele disse é pequeno e chamou outro medico para avaliar e este disse não havia problema algum e que o cisto não ia atrapalhar. Então pude respirar aliviada e me dedicar somente em ajudar no meu parto.
Por volta das 14h30min eu já estava com dilatação total, às dores eram realmente grandes, mas Deus me deu toda a força que eu precisei naquele momento, tive muito controle sobre as contrações respirando fundo, aplicando tudo o que eu havia aprendido e sorria o tempo todo, o que deixava os plantonistas espantados.
Mesmo com dilatação total o Marcos não nascia. Eu fazia muita força e nada. As horas foram passando e as outras meninas que chegavam depois ganhavam antes de mim e eu não entendia, mas não desisti.
O parto foi evoluindo e às 17h15min do dia 29 de novembro de 2012 nasce Marcos Guth de Camargo, lindo e cheio de saúde, de parto normal pesando 3,150kg e medindo 46 cm, tudo como eu havia pedido a Deus e Ele por sua infinita misericórdia me concedeu.
Deus foi tão bom comigo que preparou uma equipe maravilhosa para me ajudar e a enfermeira que eu havia pedido que queria ao meu lado estava ali, meu esposo também esteve comigo o que era praticamente impossível, pois havia muitas mulheres ganhando naquele dia e eles não permitem o acompanhante entrar nesse caso, mas pra glória de Deus na hora do parto ele pode entrar, ver tudo e me dar forças. Mas o milagre foi ainda maior, pois a demora entre as 14h30min até às 17h15min pra ele nascer foi por que ele estava com o cordão enrolado o que o impedia de descer pelo canal do parto mais como o nosso Deus não falha ele nasceu perfeito no tempo certo para glória de Deus.
Foi assim que tudo aconteceu, foi difícil, mas creio que Deus permitiu tudo isso para que o nome dEle fosse glorificado e minha fé acrescida, afinal de contas todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...
E assim seguem Juliane Guth, Glaucio Camargo e Marcos Guth de Camargo vivendo de milagre em milagre para a glória de Deus!!!










Marcos com 3 meses


                                                                           

                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário